Mais de 600 pessoas participam do Dia da Família na Escola em Ipuaçu

Na última sexta-feira (14), mais de 600 pessoas participaram do Dia da Família na Escola. O evento teve como objetivo fortalecer o vínculo familiar e integrar pais e responsáveis no dia a dia da escola acompanhando as atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pelos seus filhos na escola.

A ideia do evento é baseada no Dia Nacional da Família na Escola, comemorada no dia 24 de abril. A data foi instituída pelo Ministério da Educação em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares com os familiares e responsáveis. Estiveram presentes pais e responsáveis pelos alunos de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Ipuaçu.

Além da fala das autoridades municipais, o evento contou com a palestra do professor Odilon Luiz Poli e apresentações dos alunos.