URGENTE: CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM IPUAÇU

O Comitê de Gerenciamento e Monitoramento de Crise através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi confirmado neste domingo (17), o primeiro caso de Coronavírus contraído por um morador do município de Ipuaçu. Trata-se de uma feminina indígena de 30 anos com histórico de deslocamento até o município de Xanxerê. A paciente apresentou sintomas no dia 10 de maio, e orientada pela equipe do Polo, bem como o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 permanece em isolamento domiciliar. A paciente já apresenta melhoras. Duas pessoas que tiveram contato com esta pessoa apresentaram sintomas, uma delas está internada na UTI em Xanxerê aguardando resultado de exames. A Secretaria Municipal de Saúde informa que está buscando mais detalhes sobre o caso e tomando todas as medidas determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os casos suspeitos estão sendo acompanhados e monitorados atentamente. Por fim fica o apelo e orientação a toda a população ipuaçuense para que continue seguindo as medidas de prevenção indicadas pelas autoridades de saúde. Usar máscaras torna-se indispensável neste momento, assim como evitar sair de casa ou ir até outros municípios, evitar aglomerações nas ruas ou em estabelecimentos públicos e privados. Todos devem fazer a sua parte para evitar a propagação do vírus no município. Os cuidados devem ser ainda maiores em relação a pessoas idosas, crianças e doentes crônicos. Maiores informações serão divulgadas em breve através dos canais oficiais do município.