INFORME COVID-19

O Comitê de Gerenciamento e Monitoramento de Crise através da Secretaria de Saúde, confirmou na tarde desta segunda-feira (18) mais quatro casos de Coronavírus no município. Na data de ontem havia sido informado o primeiro caso sendo de uma feminina indígena de 30 anos. 

Após a confirmação do primeiro caso, os casos suspeitos também aumentaram. Infelizmente o município agora entra na lista dos contaminados pelo vírus. No momento a única maneira de evitar uma proliferação ainda maior é a conscientização da população quanto aos cuidados necessários. É indispensável o uso correto de máscara, lavagem frequente das mãos, utilizar álcool em gel se necessário, sair de casa apenas se necessário e indispensável e evitar ao máximo se deslocar até outros municípios. 

Na manhã de hoje a prefeita Clori Peroza, o cacique da Terra Indígena Xapecó Gentil Belino, a equipe que está à frente do combate ao vírus e alguns agentes administrativos estiveram reunidos para discutir medidas mais severas de prevenção bem como outras mudanças.