SCFV faz doação de Kits Higiênicos para ajudar no combate ao COVID-19

Uma grande parte dos trabalhos, especialmente os presenciais, desenvolvidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, precisou ser interrompido devido a pandemia do Coronavírus. Porém, os monitores e profissionais do SCFV buscaram formas alternativas de continuar ajudando os que mais necessitam principalmente diante dos impactos deste momento em que estamos vivenciando. 

O SCFV atende grupos de crianças, adolescentes e também idosos, mas como no momento não é possível reuni-los, as ideias alternativas para dar continuidade a assistência social prestada a estes grupos, são bem vindas. Como uma das medidas o SCFV preparou um kit higiênico para os idosos da Aldeia Sede, que fazem parte do grupo de atendimento. O kit contém duas máscaras, um frasco de álcool em gel, duas barras de sabão de álcool, um sabonete, uma toalha de rosto e uma sacola de tecido. As máscaras e o sabão foram confeccionados por voluntários e também servidores do CRAS, SCFV e Assistência Social.

Os monitores do SCFV já estão fazendo a entrega dos kits, seguindo todos os protocolos de recomendações dos órgãos de saúde. Ao fazer a entrega eles explicam como deve ser feita a higienização das mãos, orientam sobre o uso da máscara, do álcool em gel e demais medidas de de prevenção contra o vírus. 

Além dos Kits para os idosos, o objetivo é também logo iniciar atividades remotas com as crianças, desenvolvidas através de grupos de WhatsApp.