Projeto Chronos disponibiliza boletins com a evolução da COVID-19 em Ipuaçu

O Governo Municipal de Ipuaçu aderiu recentemente ao Projeto Chronos, uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O projeto é uma ferramenta de análise rápida e intuitiva a fim de apoderar os órgãos competentes e o cidadão para tomadas de prevenção e controle da COVID-19.

De acordo com o MPSC, foi elaborada uma plataforma digital em que os órgãos envolvidos podem inserir e acessar diariamente novas informações sobre a situação de covid-19 e o plano de contingência para emergência em saúde pública no município. O principal objetivo do projeto é reunir dados confiáveis, atualizados e padronizados para subsidiar os órgãos e instituições na tomada de decisões mais assertivas na gestão da crise.

Além do MPSC fazem parte da idealização deste projeto outros órgãos como a Defesa Civil de Santa Catarina e a Defesa Civil Regional- COREDEC, a qual envia diariamente os dados sobre o município de Ipuaçu. Os boletins diários do projeto, serão disponibilizados no site do município, apresentando informações como evolução dos casos confirmados, ativos, suspeitos, descartados e monitorados, assim como o número de óbitos e de recuperados, por meio de gráficos de análise rápida e intuitiva.

No arquivo em anexo você terá acesso ao boletim de dados do dia 23 de juhlo.