Secretaria de saúde inaugura novo espaço para atender pacientes com COVID-19

Tendo em vista o significativo aumento de internações e ocupação de leitos de enfermaria e UTI por conta da Covid-19, levando os hospitais referências da região a entrar em colapso,  a Secretaria Municipal de Saúde de Ipuaçu realizou um intenso trabalho de adaptação ao serviço de atendimento. Um novo espaço foi readequado para melhor atender a população. O novo local de atendimento fica na antiga pré escola Branca de Neve onde até então encontrava-se o setor administrativo da secretaria.

O espaço readequado conta com leitos de observação, oxigênio, concentradores de oxigênio e monitores cardíacos. Além da equipe composta por dois médicos, duas enfermeiras, uma técnica de enfermagem e uma auxiliar administrativa. Ressalta-se ainda que foram adquiridos mais de 800 testes de antígeno que deverão chegar nos próximos dias, além de mais de 400 testes rápidos.

Vale destacar que um dos monitores cardíacos foi cedido para a Secretaria de Saúde do município de Xanxerê. Uma técnica de enfermagem também foi disposta para auxiliar nos trabalhos do hospital de Faxinal dos Guedes.

No primeiro dia de atendimento no espaço Covid mais de 50 pessoas foram avaliadas, medicadas, orientadas e testadas.

Segundo a prefeita Clori Perozza, o município não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas nesse momento difícil que vivemos.

“A população sempre foi e sempre será a nossa prioridade. Temos buscado todos os meios possíveis de cuidar das pessoas, adquirir equipamentos, contratar servidores, melhorar o espaço cada dia mais para a nossa equipe que tem sido guerreira no enfrentamento ao Covid-19, e também para que a população tenha dignidade no acolhimento” destaca a prefeita.

A secretária de saúde, Raqueli Biasotto, ressalta que a Secretaria tem trabalhado em conjunto para enfrentar essa situação:

“Temos uma equipe comprometida, e especializada para atender as pessoas que nos procuram com sintomas respiratórios e gripais. Melhorar o espaço, é dar conforto para quem precisa de atendimento, aos nossos servidores. A equipe esta completa e integrada. Diante da demanda, adquirimos novos equipamentos, contratamos funcionários, investimos em medicações. A expansão só foi possível, porque nos unimos enquanto município e região”, comenta Raqueli.