CRAS entregará mais de 400 kits natalinos às famílias atendidas pelo PAIF e SCFV de Ipuaçu

Ainda na segunda-feira (06), o Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, iniciou as visitas às mais de 400 famílias que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF, incluindo as crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

As visitas feitas pelas equipes do CRAS e do SCFV, incluem a abordagem da temática “relações familiares”, programada para o mês de dezembro. Além disso, também estão sendo entregues Kits de Natal. Os kits são compostos com toalha de banho e material como linha e agulha para bordado. As crianças recebem um quebra cabeça e caixa de lápis de cor para pintar e montar o quebra cabeça referente a ‘rede de proteção’. Também recebem um cestinha com doces e guloseimas e um kit com bolachas natalinas que são entregues para as famílias do PAIF.

No mês de novembro, 639 atendimentos foram realizados pela equipe do CRAS, destes 429 foram visitas domiciliares. A coordenadora do CRAS, Josiane Paula Baccin destaca que os trabalhos foram intensos o ano todo mesmo com a pandemia. “Seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, demos continuidade aos trabalhos prestando o atendimento social às famílias. É importante mantermos este vínculo para fortalecer as relações familiares e comunitárias. Com a aproximação do fim de ano, que inclui o Natal, estamos intensificando os trabalhos para entregar os kits e as lembranças a todas as famílias atendidas pelo PAIF e SCFV, para que possam ter um natal mais completo”, destaca a coordenadora.