Oficinas de artesanato fortalecem a cultura indígena em Ipuaçu

As oficinas de artesanato indígena seguem no município. O último encontro aconteceu ontem, segunda-feira (09), no centro de múltiplo uso da Aldeia Pinhalzinho. 

Os artesãos utilizam os mais variados materiais extraídos da natureza para a confecção dos produtos como o cipó, taquara e sementes. Tudo é transformado em lindos objetos decorativos como luminárias, cestos, fruteiras, porta objetos, colares e utensílios em geral. 

Através das oficinas coordenadas pela design Silvia Baggio, os indígenas estão sempre aprimorando seus conhecimentos e transformando-os em artes. 

Para dar sequência a este importante trabalho, que visa preservar a cultura indígena e ainda transformá-la em uma fonte de renda para os indígenas, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com apoio do Serviço de Convivência, estará disponibilizando transporte para retirada de matéria prima para confecção dos artesanatos. Esta ação será acompanhada por um indígena que tem conhecimento dos locais e dos materiais que serão utilizados.