Prefeitura de Ipuaçu realiza nova entrega de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos-PAA

Aconteceu nesta quinta-feira (13), a terceira entrega do ano das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA. Nesta etapa, mais 110 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional foram beneficiadas.

Nas cestas, as famílias receberam alimentos como: melado, alface, agrião, abóbora, chuchu, salsa, limão, mandioca, batata doce, moranga, cabotiá, laranja, acelga, couve, almeirão, cenoura, cebolinha, rúcula, beterraba, repolho e panificados como biscoito, bolacha caseira, bolo de fubá, pão integral e pão de milho.

O PAA busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e, para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, que são atendidas pela rede socioassistencial.

Através do Programa, pequenos agricultores têm a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural, e, as famílias beneficiadas garantem um complemento saudável na alimentação.

O PAA é executado no município pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, em parceria com Epagri e Secretaria de Agricultura.