Uma jornada de cuidado: Campanhas de Multivacinação seguem acontecendo e levam proteção às comunidades indígenas

No último sábado, 15 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) realizou mais uma campanha de multivacinação, dando ênfase maior na vacinação contra a influenza. Foram aplicadas 266 doses durante a ação.

Em continuidade ao trabalho, no dia 19 de abril, nova campanha foi realizada em parceria com a SESAI, desta vez na comunidade indígena de Pinhalzinho. Com grande público participando da ação, foram aplicadas 210 doses. Ao total 476 doses de vacinas foram aplicadas.

Neste dia, foram disponibilizados outros serviços, a exemplo de Testes Rápidos para diagnóstico de Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

A realização de campanhas de vacinação exige comprometimento e empenho das equipes e profissionais envolvidos da Secretaria Municipal de Saúde e da SESAI. É importante ressaltar que essas duas campanhas foram excelentes, demonstrando a conscientização e a responsabilidade da comunidade indígena em relação à sua saúde e a de seus familiares.

Mantenha seu calendário vacinal atualizado, pois as vacinas são uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e salvar vidas.

Vamos continuar se protegendo, VACINE-SE.