1ª Conferência Municipal de Cultura é realizada em Ipuaçu

Com o Tema “Democracia e Direito à Cultura” foi realizada nesta terça-feira (29), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a 1ª Conferência Municipal de Cultura em Ipuaçu.

A conferência contou com explanação do tema com base em 6 eixos temáticos, debates, elaboração de propostas no âmbito estadual e federal como prioridades para o município na área cultural e ainda apresentações artísticas.

Demonstrando uma parte do potencial cultural do município, estiveram se apresentando alunos dos projetos culturais de dança da terceira idade, viola, violão, acordeon, ukulele e coral. A cultura indígena também esteve representada através da dança.

As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos. Todas as propostas são direcionadas a melhorias e investimentos no setor cultural.

“Estamos muito felizes por ter realizado a 1ª Conferência de Cultura em nosso município. Esse é mais um importante passo para que possamos manter os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos e também buscar novos investimentos, sempre com o objetivo de fortalecer a cultura do nosso município que é muito rica e diversificada”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Juciane Ferri Pavan.