Prefeitura oferece curso para artesãos trabalharem identidade cultural do município

Iniciou ontem, terça-feira (14), mais um curso de artesanato no município, desta vez para os artesãos não indígenas. O curso tem iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Há algum tempo já são ofertadas gratuitamente oficinas de artesanato para os indígenas, porém existem muitos artesãos não indígenas que também desenvolvem um lindo trabalho artesanal e agora poderão aperfeiçoar seus conhecimentos através desse curso.

O objetivo além de trabalhar as técnicas artesanais é sensibilizar os artesãos para que criem objetos e produtos diversificados, com foco na produção de peças com características da história, cultura e características, ou seja, aspectos que identifiquem o município. Assim, os turistas e visitantes que estiverem no município, poderão levar lembrancinhas e presentes que remetem Ipuaçu.

A prefeita Clori Peroza juntamente com o vice Nelson Brisola e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Juciane Ferri Pavan, estiveram presentes acompanhando a primeira aula do curso.