Estrutura física do Consórcio CIDIRIOS é inaugurada em Ipuaçu!

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 29 de junho, a solenidade de inauguração da estrutura física do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Entre os Rios – CIDIRIOS integrado pelos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde e São Domingos.

O convênio entre o consórcio e o Governo do Estado foi assinado no dia 14 de dezembro de 2021. No dia 21 de abril de 2022 os municípios receberam a usina de asfalto.

Um investimento de mais de 11 milhões de reais destinados através do Governo do Estado. Já os municípios consorciados investirão mais 2 milhões de reais até o final do ano de 2023.

A implantação da usina tem como principal objetivo baratear o custo do asfalto, e assim, poder pavimentar mais vias dos municípios incluindo o interior, com menor valor, trazendo melhores condições de tráfego, mais qualidade de vida e desenvolvimento.

A infraestrutura do Consórcio conta com:

Barracão de agregados: utilizado para deposito de brita, pó de brita e pedrisco (agregados utilizados na base do asfalto) com área construída de 168,64m².

Barracão de máquinas: Tem a finalidade de uso para garagem das maquinas do consorcio, contempla ainda rampa de lavagem e troca óleo. Com almoxarifado e banheiro para os funcionários, sua área total é de 245m².

Barracão da Usina ou cobertura da usina: uma área de 45m² coberta projetada para cobertura dos silos da usina.

Escritório: contempla uma sala de escritório, sala ampla de reuniões, banheiro acessível, cozinha, varanda e lavanderia. Sua área total é de 64,02 m².

-A infraestrutura ainda conta com o piso de abastecimento e desabastecimento dos tanques de óleo, piso para locação da usina.

-Fechamento de todo terreno destinado a usina

-Subestação de energia de 300Kva

-Terreno DOAÇÃO do município de Ipuaçu contempla uma área de 7.257,72m²- Lei Municipal 983 de 22/04/2022.

-Valor da Infraestrutura da usina- R$1.398.280,51

-Valor da Subestação 300- R$129.995,66

Mais um grande passo para que em breve com menos recursos possamos ter mais ruas asfaltadas incluindo o interior, levando mais qualidade de vida e desenvolvimento para a região!