Evento Delas e por Elas alusivo ao Agosto Lilás foi um sucesso

Cerca de 300 pessoas passaram pelo evento denominado Delas e por Elas, alusivo ao Agosto Lilás, mês do combate à violência contra a mulher. A ação foi desenvolvida pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, através da Secretaria de Assistência Social, e aconteceu nesta quarta-feira (24), na praça municipal.

Diversas atividades aconteceram durante o evento como entrega de material orientativo e palestra sobre o tema. O evento contou ainda com o “espaço da beleza” onde profissionais do ramo atenderam gratuitamente os participantes fazendo cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. Houve ainda um espaço decorado para fotos. Uma cama elástica também foi montada para divertir as crianças.

A Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para fazerem teste rápido, aferição de pressão, auriculoterapia e orientações gerais de saúde. Foi um dia especial preparado com o objetivo de sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres e levar orientações e informações em torno do tema e os meios de denúncia. Os participantes ganharam também um mix de chás para chimarrão como lembrancinhas do evento.