Oficinas de artesanato tem continuidade em Ipuaçu

Seguem em andamento no município os cursos de artesanato indígena e não indígena. Ambos ocorreram na última sexta-feira (19), reunindo artesãos que através dos seus talentos trabalham a identidade cultural de Ipuaçu.

Durante a oficina de artesanato não indígena, os artesãos trabalharam na confecção de porta vinho, avental, estampa em botão, bordados em toalhas, luvas térmicas e jogo americano. Todas as peças  produzidas têm como foco características da história, geografia, fauna, flora, ou seja, aspectos que remetem o município.

No artesanato indígena os artesãos trabalharam na confecção de colares, materiais para escritório como porta objetos, lápis, bandeja, também fizeram luminárias para jardim entre outros objetos decorativos. 

Todo este importante trabalho que conta com o apoio da administração municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Serviço de Convivência, visa preservar a cultura indígena e não indígena, valorizando cada artesão e ainda promover uma fonte alternativa de renda.