Inaugurada a Central de Resíduos Sólidos

Obra inaugurada!

Ipuaçu agora conta com Central de Resíduos Sólidos ♻️👏

🎉Mais um dia histórico para Ipuaçu! Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), a inauguração da Central de Resíduos Sólidos com o lançamento do Programa IPUAÇU SE-PA-RA: Unidos por uma cidade limpa.

🤝A obra de mais de 1 milhão e meio de reais, teve início através de um convênio firmado entre a Fundação Nacional de Saúde-Funasa e o município.

👉A central conta com equipamentos como esteira de separação de resíduos, esteira de alimentação, prensa enfardada, elevador de fardos, balança eletrônica, triturador de galhos, selador de embalagens plásticas. Além de equipamentos mobiliários.

👉A estrutura é dividida em sala administrativa, auditório, refeitório, banheiros, garagem e os espaços onde ficam os equipamentos.

🔸O evento contou com a presença de autoridades, entidades, escola e a comunidade em geral.

👏A partir de agora Ipuaçu conta com um local apropriado para a destinação de materiais recicláveis. Em dezembro, já haverá a coleta dos resíduos nas comunidades e na área urbana.

✅O objetivo do programa é tornar Ipuaçu uma cidade mais limpa, organizada, socialmente justa e ambientalmente equilibrada.

👏O secretário de Urbanismo, Gilberto Bevilaqua, responsável pela organização dos trabalhos que envolvem a Central, destaca:

“Hoje é um dia muito especial para nosso município. Com muita satisfação teremos agora um espaço amplo, equipado e adequado para dar a destinação correta de todo material reciclável que é gerado em Ipuaçu. Contamos desde já com a colaboração da população para que faça a separação correta e contribua para termos uma cidade mais limpa, garantindo um futuro melhor para a sociedade e o meio ambiente”.

(Em breve, será divulgado um vídeo explicativo e orientativo sobre a separação, coleta e destinação dos materiais)