Maio Laranja: Cras e CMDCA promovem ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O mês de maio é nacionalmente conhecido como Maio Laranja, mês da campanha de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS em parceria com o CMDCA, irá desenvolver diversas ações sobre o tema.

O objetivo da campanha é levar informações à população, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A proposta deste ano será trabalhar com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, a plantação de flores nos dias 09 e 10 de maio. Nos dias 17 e 19 de maio, as equipes técnicas realizarão orientações, entrega de folder e convite nas escolas.

No dia 18 de maio, data que marca nacionalmente a luta, haverá uma caminhada de conscientização saindo do Cras até a Praça Municipal. No dia 24 de maio inicia a peça de teatro “Teatro Flor e Ser”, na cidade. O teatro também acontecerá na Aldeia Pinhalzinho no dia 24 e na Aldeia Sede no dia 25.

Para denunciar a violência contra crianças e adolescentes, ligue para o Disque 100, ao Disque 190 da Polícia Militar e ao Conselho Tutelar do município. A sua denúncia é muito importante e pode ser anônima.