Secretaria de Obras e Infraestrutura segue com trabalho de manutenção das estradas no município de Ipuaçu

A Secretaria de Obras e Infraestrutura segue com os trabalhos de manutenção, recuperação e abertura nas estradas do interior do município. Nesta semana os trabalhos estão concentrados na comunidade de São João e Toldo Velho. Buscando atender as demandas dos moradores, estão sendo realizadas melhorias tanto nas estradas principais quanto nos acessos às propriedades com patrolamento, cascalhamento e compactação do solo. 

Ainda na semana passada a equipe da secretaria esteve trabalhando na SC- 479 que liga Ipuaçu ao município de Abelardo Luz, no trecho que dá acesso a empresa Sanimax. Essa rodovia é estadual, porém, o Governo Municipal desde 2017, pelo menos três vezes ao ano faz a manutenção de boa parte da rodovia que se encontra há muito tempo em situação precária. Por ser bastante movimentada principalmente por trabalhadores da indústria e pelo transporte de cargas, a prefeitura arca com os gastos para manter a estrada em boas condições de tráfego. Já foram solicitadas ao Governo do Estado melhorias ou verbas para manter a SC trafegável, porém sem resultados.  

Ao todo já são vários quilômetros de estradas recuperadas e muitos serviços já concluídos. O objetivo é atender todas as comunidades do interior, que contam com mais de 800 km de estradas, e também os bairros da cidade, garantindo assim melhores condições de trafegabilidade para a população.