Secretaria de Educação desenvolve a “semana do livro”

Neste dia 18 de abril comemora-se o dia nacional do livro infantil, e, no próximo sábado dia 23 de abril, é o dia mundial do livro. Pensando nisso, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer preparou uma semana inteira de atividades relacionadas a estas datas.

A programação iniciou hoje com o “Café Literário” que foi realizado em frente a prefeitura municipal, destinado aos servidores públicos e a população em geral. Até amanhã, terça-feira (19), os livros ainda estarão disponíveis no mesmo local. Na quarta-feira, seguindo as atividades da semana do livro, serão entregues nas escolas os leitores digitais que foram recebidos no início do mês. Encerrando a programação, na sexta-feira, haverá uma palestra temática também com incentivo a leitura.

Os livros ofertados nesta semana de atividades, fazem parte do projeto Carreta Literária que foi inaugurado ainda no início deste ano através de uma parceria com a empresa Ibitu Energia.

A carreta contém mais de 500 títulos incluindo literatura clássica, best sellers, livros infantis, romance, quadrinhos e poesia, para serem apreciados pelos alunos da rede municipal  de ensino. Além da carreta com os livros, a estrutura conta também com tendas, tapetes, puffs, mesas e cadeiras, o que proporciona um espaço mais aconchegante e atrativo.

A carreta literária estará passando em todas as escolas no decorrer do ano com objetivo de incentivar o hábito da leitura e desenvolver atividades que contribuam para a formação dos alunos.