Governo Municipal de Ipuaçu e Secretaria de Educação investem em novo material didático para alunos da rede municipal de ensino

O ano letivo começou com novidades no processo de ensino aprendizagem para os alunos da rede municipal de ensino de Ipuaçu. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, investiu mais de 100 mil reais para implementar o sistema de apostilas.

O novo material didático foi adotado para alunos do ensino fundamental de 1° ao 5° ano. As apostilas são desenvolvidas pelo SIM- Sistema de Ensino, da Editora FTD Educação. São materiais completos, que permitem além da leitura, a realização de atividades na própria apostila.

O sistema dispõe de apostilas para os alunos, diário, livros didáticos e também uma plataforma digital para pesquisas e suporte aos professores, que inclui capacitação, treinamento, cursos e simulados. Os alunos ainda receberam quatro exemplares de livros de literatura e as séries iniciais irão ser contempladas com material específico de caligrafia.

O objetivo é melhorar a qualidade de ensino, além de sistematizar o conhecimento do aluno e desenvolver as habilidades de pensamento, abordar os conteúdos de forma contextualizada e organizada, de forma a facilitar o processo de ensino aprendizagem.

Nesta terça-feira (15), a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Juciane Ferri Pavan, acompanhada do prefeito em exercício Nelson Brisola, estiveram na Escola Municipal Monteiro Lobato, conversando com os alunos sobre o novo material e a importância dele.