Alerta! Primeiro caso de dengue é confirmado em Ipuaçu

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (23), que foi confirmado o primeiro caso de dengue no município de Ipuaçu, trata-se de uma pessoa do gênero masculino. Além do caso confirmado, existem mais dois casos suspeitos e vários focos do mosquito na cidade e no interior!

O alerta se estende para todos os locais do município, pois, segundo os monitoramentos e levantamentos feitos pelas agentes de saúde e agentes de endemias, há muitos focos e larvas do mosquito na cidade e também no interior. 

Vale destacar que Santa Catarina está com alto número de casos confirmados de dengue, e de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), a maior incidência está na região Oeste, inclusive, alguns municípios já estão em situação de epidemia.

É necessário que a população não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zika vírus, causador da microcefalia. É importante manter os cuidados básicos para evitar o mosquito, eliminar e limpar todo e qualquer local ou recipiente que acumule água parada.

Ao apresentar sintomas como  dor de cabeça ou no corpo, atrás dos olhos, nas articulações ou manchas vermelhas na pele, procure a Unidade de Saúde para ser avaliado.