Melhor infraestrutura e qualidade de ensino: reformas de escolas estão em andamento no município de Ipuaçu

Muitas obras e reformas estão em andamento no município de Ipuaçu, com destaque para as escolas municipais. Passam por melhorias a escola Toldo Velho e Serenita, localizadas no interior do município e a escola Monteiro Lobato, localizada na cidade. Além destas, a antiga escola Branca de Neve, situada na praça municipal, também está passando por revitalização. 

As obras são executadas pelo Governo Municipal por meio do departamento de engenharia e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As reformas estão acontecendo simultaneamente. 

A reforma da antiga escola Branca de Neve inclui a recuperação da edificação com troca de telhado, reforma de banheiros e cozinhas, adequação de refeitório, troca de piso, pintura interna e externa, revisão nas instalações elétricas, além de adequação às normas de acessibilidade.

Na Escola Municipal Toldo Velho, passam por reformas o pátio coberto, salas de aula, direção, sala dos professores, refeitório, espaço de circulação, acesso à escola e ampliação de espaço com novos banheiros. 

Já na Escola Municipal Serenita Fátima Carlesso da Silva, ocorre a revitalização dos banheiros, lavanderia, acessos a escola e as salas de aula, troca de janelas e ampliação do pátio coberto. 

O trabalho tem o objetivo de reestruturar todas as unidades, transformando em ambientes adequados para a aprendizagem, dando melhores condições aos funcionários, professores e alunos com uma estrutura de qualidade e de acordo com as normas de acessibilidade.