“Recicle Bem, Faça o Bem” Máquinas receptoras de recicláveis em funcionamento

As escolas municipais Branca de Neve e Toldo Velho, já estão recebendo os materiais recicláveis para serem colocados nas máquinas coletoras que foram instaladas em todas as escolas do município recentemente.

🛍️Os alunos receberam uma ecobag, onde cada um pode armazenar os resíduos recicláveis em casa e levar para a escola onde são contabilizados pela máquina, somando pontos que mais tarde poderão ser trocados por prêmios.

👉🏼Cada turma tem um dia específico da semana para estar levando os materiais. As demais escolas municipais, ainda estão cadastrando os estudantes e em breve também estarão utilizando a máquina.

✅O projeto foi criado com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade e educação ambiental, visando conscientizar e estimular a reciclagem através da separação correta dos resíduos sólidos recicláveis.

🤩Pais, diretores e professores, já relataram o entusiasmo e dedicação das crianças em estarem separando os materiais em casa para levar até a máquina na escola. Tudo isso desperta nos alunos o interesse desde cedo em fazer o que é correto, ajudando o meio ambiente e garantindo um futuro melhor, além de contribuir para uma cidade mais limpa e ainda poder receber prêmios.

👕Vale destacar ainda que através do projeto, os uniformes escolares deste ano, que inclusive virão com itens a mais, serão confeccionados também com plásticos reciclados.