Ação conjunta: mais de 200 pneus são recolhidos em ação de combate a Dengue em Ipuaçu

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras através do programa de controle à dengue, realizado pelos agentes de combate às endemias, realizou uma ação de recolhimento de pneus no município. O pneu é um local propício para a proliferação de mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

A ação visou a retirada de pneus de locais abertos, onde ocorre acúmulo de água e a destinação correta, a fim de contribuir para a diminuição de incidências da doença. O Projeto é realizado juntamente com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), por meio do programa “Penso, Logo Destino”.

Foram recolhidos uma carga com 263 pneus. Esta é a segunda carga do ano. Com o apoio da entidade gestora ECOTIRES os pneus recebem a destinação correta.

A Secretaria de Saúde informa que quem tiver pneus inservíveis, pode entrar em contato com o setor de vigilância para estar fazendo o recolhimento, assim que houver uma quantidade significativa os pneus serão descartados novamente.