Ação de revitalização de hortas e jardins em escolas municipais são realizadas através do Projeto de Intervenção –  PROESDE 2022

No último sábado (17), ocorreu uma ação de revitalização das hortas e jardins das escolas municipais  por meio do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), da instituição de ensino Unoesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e prefeitura.

O objetivo é implantar hortas comunitárias, composta por verduras, legumes, condimentos, plantas medicinais e árvores frutíferas, que serão cultivadas para o consumo da comunidade local, e visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município. Além das hortas, os alunos fizeram a ornamentação de jardins.

Foram contempladas as escolas: Escola de Ensino Fundamental Professora Serenita Fátima Carlesso da Silva, Escola de Ensino Fundamental Toldo Velho e Pré Escola Pequeno Príncipe.