140 atletas participam de peneira avaliativa com o Azuriz Futebol Clube em Ipuaçu

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Azuriz Futebol Clube, realizou na última semana, uma avaliação, ou “peneira” como também é conhecida, em busca de novos talentos no futebol.

A avaliação aconteceu no campo da comunidade Toldo Velho, envolvendo 140 atletas de Ipuaçu e região, nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Durante a tarde, o observador e avaliador técnico do Azuriz, Gabriel, esteve observando as habilidades dos participantes.

Dentre os vários talentos, foram aprovados 02 garotos, Jaihuryk Narsizo no sub 13 e Kailoan Josias Siqueira no sub 11, ambos do município de Ipuaçu, que ainda passarão por nova avaliação e acompanhamento.

A peneira de futebol é uma seleção feita pelos clubes. O objetivo é descobrir novos talentos para integrar as suas categorias de base. Ou seja, de todos os candidatos que participam do teste, somente alguns são selecionados para participar dos elencos dos times.

“Estamos muito felizes pela realização da seletiva. É muito gratificante ver a determinação, a alegria e o brilho no olhar desses meninos. A grande maioria sonha em ser um talentoso jogador de futebol. Para os que não foram aprovados, lembrem-se que é apenas a primeira oportunidade de muitas que poderão vir. Percebemos que temos muitos jovens com grande potencial, então nunca desistam!”, destacou o secretário de esportes, Gilberto Antunes.