Alunos do SCFV de Ipuaçu participam de confraternização de final de ano

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipuaçu, realizou nos últimos dias, a confraternização de final de ano com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

São mais de 250 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, divididos em quatro turmas, onde no decorrer do ano desenvolvem atividades como artesanato, leitura, esporte, lazer e música. Os participantes integram grupos conforme a sua faixa etária e as especificidades do ciclo de vida em que estão.

O trabalho nos grupos é planejado de forma coletiva, contando com a participação do técnico de referência, dos educadores/orientadores sociais e dos usuários.

Para marcar o encerramento das atividades do ano de 2022, foram realizadas confraternizações com as turmas. Na oportunidade foram entregues aos participantes uma lembrancinha, além de um lanche especial e atividades dinâmicas para diversão de todos.

O CRAS agradece a participação de cada integrante, pois é de extrema importância para a efetivação de um bom trabalho e um resultado eficaz.