Evento do Outubro Rosa foi um sucesso em Ipuaçu

♀️⛈️No sábado (07), cerca de 300 mulheres estiveram presentes no evento do Outubro Rosa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Ipuaçu. Nem mesmo a chuva forte impediu que o público feminino comparecesse em peso, tornando a tarde um sucesso.

👩O evento iniciou com o pronunciamento das autoridades seguido pelo depoimento da deputada estadual Luciane Carminatti, que emocionou a todas com sua história de enfrentamento ao câncer de mama, deixando uma mensagem de força e coragem para enfrentar a doença.

👨‍⚕️Em seguida, o médico ginecologista e obstetra que atua há 6 anos na UBS em Ipuaçu, Dr Cássio Cruz, palestrou trazendo muitas informações sobre o câncer de mama e câncer de colo uterino. De uma forma descontraída, Cássio citou dados, exemplos e esclareceu dúvidas. Falou ainda sobre a importância da prevenção com e diagnóstico precoce com a realização dos exames de preventivo e mamografia de forma regular.

🎁Para encerrar a tarde, um divertido bingo premiou mais de 70 mulheres. Entre os prêmios estavam batedeiras, garrafas térmicas, chaleiras, ferros de passar, cafeteiras, bacias e jarras. Teve ainda um delicioso lanche com salada de frutas, suco, pão e galeto.

“Quero expressar minha profunda gratidão a todas as mulheres presentes, à dedicada equipe de saúde, à prefeita Clori e a todos que contribuíram para o sucesso deste evento. O Outubro Rosa transcendeu as condições climáticas desafiadoras e simbolizou nossa união e compromisso na luta contra o câncer de mama e do colo de útero. Continuaremos a promover a conscientização e a defender políticas de saúde que beneficiem todas as mulheres”, destacou a Secretária de Saúde, Raqueli Biasotto.

✅Vale lembrar que as ações da campanha Outubro Rosa seguem com coleta de preventivos entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro de Especialidades das 08h às 20h. No dia 28 acontece o Sábado D, com colete das 08h às 16h. As mulheres que realizarem a coleta ganharão um lindo brinde sendo uma bomba de chimarrão personalizada.

🩷Outubro Rosa, a prevenção é o melhor caminho!