Ipuaçuense é convocado para disputar a Copa do Brasil de Futebol Sete

Kanan dos Santos, 22 anos, popularmente conhecido como João, reside na Aldeia Sede da T.I Xapecó em Ipuaçu e recentemente foi convocado para disputar a Copa do Brasil de Futebol Sete, competição que reúne grandes clubes brasileiros e acontece no Rio de Janeiro no período de 16 a 19 de junho.

João irá disputar a competição atuando como goleiro do time amador Shalon F.C, do município de Xanxerê. Atualmente o atleta também representa o município de Ipuaçu como goleiro da CME Ipuaçu, na Copa Amai. 

João conta que a paixão pelo futebol iniciou quando ainda era criança e via seus vizinhos e amigos saindo para jogar bola. Com 11 anos também iniciou sua carreira esportiva participando de competições pela região. Recentemente João recebeu o convite para integrar o Shalon F.C que participou no último final de semana da Copa Sicredi de Futebol Sete. Na competição, João se destacou ao defender brilhantemente dois pênaltis ajudando a equipe a levar o título de campeão. 

Com essa boa atuação, João está preparado para defender o time na Copa do Brasil de Futebol Sete. Participam da Copa mais 32 equipes divididas em grupos de três, com o time do Shalon dividindo o seu grupo com as equipes do Ribeirão e Cianorte. Classificam-se dois times de cada grupo para a segunda fase. João viaja para o Rio de Janeiro com a equipe nesta quarta-feira (15). 

“Meu sentimento é de muita alegria em poder está jogando em uma competição nacional, onde grandes ex- jogadores estarão atuando também. Também sinto muita gratidão por mais uma oportunidade de poder mostrar o meu futebol onde envolve times profissionais”, comenta João.