Educação e tecnologia aliados no processo de aprendizagem

A Secretaria Municipal da Educação de Ipuaçu iniciou o ano letivo de 2023 colocando em prática uma série de investimentos anunciados no ano passado. Para aprimorar e facilitar o processo de aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, tablets, notebooks e leitores digitais foram adquiridos para uso dos professores e alunos.

Ainda no ano passado, a Secretaria de Educação fez a entrega dos laboratórios móveis de informática às escolas municipais Monteiro Lobato, Toldo Velho e Serenita.

Os laboratórios fazem parte do Projeto Minha Escola Mais Conectada, sendo um equipamento móvel que permite organizar os notebooks no mesmo lugar em que realiza a recarga com muita praticidade e segurança, podendo ser transportados de uma sala para outra facilitando o acesso a todos os alunos das escolas.

Dando continuidade ao projeto, em setembro foram entregues 75 tablets para alunos da Creche e Pré Escolas da Rede Municipal: Kokoj-si, Pequeno Príncipe, Cisne Branco, Colibri e Branca de Neve. As escolas de ensino fundamental receberam  leitores digitais como forma de aliar a tecnologia à leitura.

No início deste mês de fevereiro, os professores, gestores e assistentes de educação de todas as escolas municipais também foram contemplados com notebooks.

O objetivo principal de todo este investimento é informatizar as escolas e aproximar os alunos das tecnologias de forma didática e dar suporte aos professores no acesso a equipamentos de qualidade, que possam melhorar o trabalho desenvolvido no ambiente escolar.