Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promove campanha para destinação do Imposto de Renda

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está realizando a campanha “Vamos cuidar do nosso futuro! Destine seu IR”, que visa estimular aos cidadãos que fazem a declaração do Imposto de Renda no modelo completo a destinação de parte do valor devido do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Ipuaçu – FIA.

O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

O valor é destinado ao município através do Imposto de Renda e repassado para aplicação em programas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência; em programas de incentivos à guarda e à adoção; em programas e ações que visem à erradicação do trabalho infantil; na profissionalização de adolescentes; em estudos e diagnósticos sobre a realidade social de crianças e de adolescentes; e na divulgação dos seus direitos.