Oficinas de artesanato indígena seguem no município

Na última sexta-feira (04), aconteceu mais uma oficina de artesanato indígena no centro de múltiplo uso da Aldeia Pinhalzinho.  Durante a oficina os participantes se dividiram em grupos e cada um dos grupos ficaram responsáveis por trabalhar com um material ou objeto específico.

Para a produção de chás e ervas medicinais, foram adquiridos com apoio da administração municipal rótulos e solapas, o que permite identificar melhor o produto além de conter por exemplo sua descrição e modo de uso.

As oficinas são conduzidas pela designer Silvia Baggio. O projeto de artesanato indígena é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com apoio do Centro de Convivência.

O projeto de artesanato tem por objetivo enaltecer a cultura indígena de Ipuaçu, bem como, organizar e estimular a produção artesanal para comercialização, conservando e preservando a identidade cultural Kaingang.