Programa Defesa Civil na Escola realiza formatura em Ipuaçu

Na tarde de ontem, segunda-feira (12), aconteceu a formatura do Programa Defesa Civil na Escola em Defesa do Cidadão – Preparando um Futuro Melhor. Participaram da capacitação, alunos do 6° e 7° ano das escolas municipais Serenita Fatima Carlesso da Silva e Toldo Velho.

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta que surgiu visando promover ações que ampliem a resiliência e autoproteção nas comunidades, nos estudantes e na população frente a ocorrência de eventos adversos.

O projeto é fruto da parceria entre a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Defesa Civil do Estado, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Ipuaçu.

Participaram da formatura, professores, diretores, pais, alunos das escolas participantes do programa a prefeita Clori Peroza, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Juciane Ferri Pavan o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Luciano Peri e o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Ipuaçu, Weslen Mollmann.