Rede municipal de ensino de Ipuaçu é destaque no IDEB

A rede municipal de ensino de Ipuaçu é destaque na região Amai. É o que mostra o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Entre os 14 municípios da região, Ipuaçu juntamente com o município de Vargeão obtiveram a maior média para os anos iniciais 6.8.

O indicador foi criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, para avaliar a qualidade do ensino nas escolas públicas. O cálculo é medido numa escala de 0 a 10 e leva em consideração dados sobre aprovação escolar e desempenho nas provas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Os resultados são divulgados a cada dois anos.

“É com muita alegria que compartilhamos esta notícia. Mesmo passando pela pandemia onde nossos alunos voltaram com muita defasagem, conseguimos com muito trabalho e dedicação aumentar a nota de 6,3 em 2019 para 6,8 em 2021. Parabenizo a direção das escolas, professores e alunos. Vocês desenvolvem um trabalho maravilhoso e realmente fazem a educação acontecer de forma exemplar em nosso município. Essa conquista é de todos”, ressalta a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Juciane Ferri Pavan.