Secretaria de Urbanismo realiza operação tapa buraco e coleta de galhos

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Urbanismo, realizaram nesta quinta-feira (26), a operação “tapa buraco” em diversas vias públicas do município com o objetivo de garantir uma melhor condição de tráfego e mobilidade urbana.

O investimento foi na reparação de trechos de asfalto bastante danificados por buracos, causados pelos vazamentos das redes de água da concessionária CASAN. Foi elaborado um mapeamento dos pontos mais críticos, para posteriormente iniciar a colocação da massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Vale destacar que a prefeita Clori Peroza e o vice Nelson Brisola já estiveram na sede da CASAN em Florianópolis solicitando a alteração, via termo aditivo, do convênio firmado entre o município e a Casan, para que os custos da recomposição da pavimentação das ruas possam ser ressarcidas pela CASAN ao município.

Além do serviço de tapa buraco, a Secretaria de Urbanismo também está realizando nesta sexta-feira (27), o recolhimento de galhos, trabalho que é realizado na última sexta-feira de cada mês.