Trabalhando a identidade cultural: oficinas de artesanato estão em andamento em Ipuaçu

Está em andamento no município o curso para artesãs não indígenas, oferecido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Serviço de Convivência, o qual trabalha a identidade cultural de Ipuaçu.

Na oficina de ontem, quinta-feira (30), as artesãs trabalharam as estampas temáticas com escritas e figuras que remetem às características do município como peixes dos rios por exemplo. Também houve uma conversa sobre a erva mate, alimentos e bebidas típicas.

Além do trabalho de estamparia, também houve a confecção de bordados em toalhas que inclusive estarão disponíveis para venda na próxima feira municipal do dia 08 de julho. O objetivo além de trabalhar as técnicas artesanais é sensibilizar os artesãos para que criem objetos e produtos diversificados, com foco na produção de peças com características da história, cultura e aspectos, ou seja, peculiaridades que identificam o município. Assim, os turistas e visitantes que estiverem no município, poderão levar lembrancinhas e presentes que remetem Ipuaçu.