Ipuaçu será novamente representado no Festival de Dança de Joinville

Mais uma vez, o município de Ipuaçu será representado no palco principal da 40° edição do maior festival de dança do mundo: o Festival de Dança de Joinville. Sobem ao palco o grupo de mulheres idosas (60+) e a bailarina Yara Yonáh da Silva, com uma apresentação solo no festival da sapatilha.

O Festival acontece entre 17 e 29 de julho em Joinville (SC). Consagrado internacionalmente, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes.

As coreografias selecionadas sob a coordenação do professor e coreógrafo Diego Gonçalves, são “Viva o México” (idosas) e “Aprisionamento corpóreo” (Yara). Toda a trajetória do grupo conta com o apoio da Administração Municipal através do departamento de Cultura da Secretaria de Educação, que incentiva e disponibiliza as aulas de dança através dos projetos culturais gratuitos do município.

“É um motivo de muito orgulho poder incentivar, contribuir e fazer parte dessa conquista num festival tão importante como este”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Juciane Ferri Pavan.

Parabéns a todas as bailarinas, e desde já estamos na torcida para que mais uma vez brilhem no palco!