Caminhada Maio Laranja marca as ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Ipuaçu

Aconteceu nesta quinta-feira (18), uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e Secretaria de Assistência Social.

Com faixas e cartazes sobre o tema, a caminhada envolveu alunos das escolas municipais e estadual, APAE, Rede de Proteção, diretores, professores e a comunidade . O ato teve início no Cras com destino à Praça Municipal, onde houve o pronunciamento das autoridades presentes.

“Esta é uma forma de conscientizar e chamar a atenção da sociedade para evitar que o abuso e à exploração sexual continue tomando proporções alarmantes, pois é um problema que provoca consequências gravíssimas na criança e na sua capacidade de socialização e relação de confiança com os adultos”, destaca a coordenadora do Cras, Mirian da Silva.

As ações da campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, seguem acontecendo durante todo o Maio Laranja.

É importante que as pessoas denunciem a violência sexual e qualquer ato suspeito. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo Disque 100 e Rede de Proteção.