Mutirão oftalmológico

A saúde da visão é fundamental para manter uma boa qualidade de vida e prevenir problemas futuros. Pensando nisso, a Administração Municipal de Ipuaçu através da  Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com AMIDEVI, estará realizando no município um mutirão de consultas oftalmológicas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. O mutirão irá acontecer nas dependências da escola Monteiro Lobato, no centro da cidade.

Durante esses dois dias, serão realizadas até 600 consultas totalmente gratuitas com médicos oftalmologistas qualificados. Além disso, também serão realizados exames complementares, tais como medida de pressão intraocular, fundoscopia, retinoscopia, auto refração, exame de glaucoma e prevenção ao pterígio e catarata. 

“É uma oportunidade de cuidar da saúde dos seus olhos. É o Governo Municipal ampliando a assistência à população promovendo qualidade de vida”, destacou a secretária de saúde, Raqueli Biasotto.

Para realizar a consulta é necessário fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde ou em um dos telefones da UBS: 3449-0200

3449-0127, 3449-0170 ou 3449-0115.

Para os moradores da Terra Indígena Xapecó, o cadastro deverá ser feito presencialmente na UBS da Aldeia Sede.

Importante destacar que é obrigatório estar portando documento pessoal com foto e o cartão SUS.