De 30 de março a 02 de abril Ipuaçu realizou uma grande festa para comemorar seus 31 anos

Ipuaçu comemorou seus 31 anos de emancipação política-administrativa com uma grande festa para toda família. A programação oficial iniciou no dia 30 de março e se encerrou no dia 02 de abril.

No dia 30/03 aconteceu mais de 200 produtores, técnicos ligados à área, participaram do 1⁰ Seminário Municipal da Bovinocultura de Leite: Sustentabilidade no Sistema. Evento organizado pela administração, através da Secretaria de Agricultura, Epagri e Sindicato da Agricultura Familiar de Ipuaçu.

Com o objetivo de instruir para a melhoria do manejo técnico na produção de leite, qualidade do solo e a troca de experiências, o evento contou com a palestra do coordenador de programa da bovinocultura de leite de Santa Catarina, engenheiro agrônomo Carlos Otávio Mader Fernandes e Líder do projeto grãos e desenvolvimento ambiental sustentável, engenheiro agrônomo Marcelo Henrique Bassani.

Ainda no dia 30/03, o município de Ipuaçu, fez o lançamento  da Agenda de Desenvolvimento Territorial através do programa estadual Gente Catarina, que tem como objetivo fortalecer  a economia local e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, por meio da elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na sexta-feira 31 de março, o município de Ipuaçu completou seus 31 anos de emancipação político-administrativa. A festa foi para toda a população do município e da região que prestigiaram o tradicional corte do bolo. As autoridades municipais e estaduais também marcaram presença.

Além do corte do bolo, houve a entrega da certificação e o georreferenciamento dos imóveis rurais regularizados e legalizados pelo Programa Terra Legal em parceria com o governo do Estado.

Após o ato, aconteceu também a inauguração do Centro Multicultural, localizado na praça municipal.

Mais tarde, o evento contou ainda com apresentação do grupo Radical Moto Show, trazendo muita emoção e adrenalina para o público presente. Para encerrar o dia especial, Beto e Julio estiveram animando a noite com muita música boa.

Com o tema: Mulher, do casulo à borboleta, no sábado 01 de abril, mais de 600 mulheres participaram do evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no início de março. O evento contou com palestras, brindes e lanches.

Encerrando as programações de aniversário de 31 anos de Ipuaçu, no domingo 02 de abril, a tarde foi marcada por diversas apresentações artísticas, exposição de artesanatos, premiação do pé na trilha, brinquedos infláveis para as crianças e muita música com Ronaldo do Acordeon e Grupo Tropeirismo.

Neste mesmo dia, aconteceu a 3ª edição da Trilha Ecológica Caminho das Águas, com a participação de 22 equipes de Ipuaçu e região.

Organizada pelo grupo G8 Amigos da Natureza, com apoio do Governo Municipal de Ipuaçu, a trilha teve 13 provas num percurso de cerca de 6.4 km entre rio, cachoeiras e mata. A premiação foi do 1º ao 10º lugar.Somando 210 pontos, a equipe 100Rumo foi a grande campeã da 3º Trilha Ecológica Caminho das Águas de Ipuaçu. 🥈Em 2° lugar com 196 pontos vem a equipe Largados e Embarrados a Tribo. Na terceira posição ficou a equipe 50 Tons de Verde, com 187 pontos.