Novos vereadores mirins são empossados em Ipuaçu

Na noite desta quinta-feira (09), aconteceu a diplomação dos vereadores mirins eleitos para a Legislatura de 2023/2024 e seus respectivos suplentes. A reunião ordinária de diplomação e posse, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores , foi conduzida pelo presidente da Câmara, Celso Correia Melo.

O ato contou com a presença de autoridades, vice-prefeito municipal Nelson Brisola, vereadores, Secretária de Educação Juciane Ferri Pavan, diretores das escolas além dos pais e familiares.

O programa Vereador Mirim é uma iniciativa do Poder Legislativo de Ipuaçu em parceria com o Poder Executivo, Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O objetivo principal é estimular a participação política de crianças, adolescentes e jovens, proporcionando aos estudantes momentos de reflexão, bem como o aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal em uma sociedade democrática.