Secretaria de Saúde realiza atendimento especializado de ultrassonografia agilizando filas de espera

Já estão em fase de conclusão as obras de reformas das escolas municipais no município de Ipuaçu. Passam por melhorias a escola Toldo Velho e Serenita, localizadas no interior do município e a escola Monteiro Lobato, localizada na cidade. Além destas, a antiga escola Branca de Neve, situada na praça municipal, também está passando por revitalização. 

As obras são executadas pelo Governo Municipal por meio do departamento de engenharia e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As reformas estão acontecendo simultaneamente. 

A reforma da antiga escola Branca de Neve inclui a recuperação da edificação com troca de telhado, reforma de banheiros e cozinhas, adequação de refeitório, troca de piso, pintura interna e externa, revisão nas instalações elétricas, além de adequação às normas de acessibilidade.

Na Escola Municipal Toldo Velho, passam por reformas o pátio coberto, salas de aula, direção, sala dos professores, refeitório, espaço de circulação, acesso à escola e ampliação de espaço com novos banheiros. 

Já na Escola Municipal Serenita Fátima Carlesso da Silva, ocorre a revitalização dos banheiros, lavanderia, acessos a escola e as salas de aula, troca de janelas e ampliação do pátio coberto. 

O trabalho tem o objetivo de reestruturar todas as unidades, transformando em ambientes adequados para a aprendizagem, dando melhores condições aos funcionários, professores e alunos com uma estrutura de qualidade e de acordo com as normas de acessibilidade.