XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Ipuaçu

A Prefeitura Municipal de Ipuaçu, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, na tarde de sexta-feira (25), a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Múltiplo Uso de Ipuaçu.

O tema central do debate foi a ” Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Foram trabalhados 5 eixos temáticos durante o encontro, ministrados pela palestrante Iraci de Andrade, mestre e doutora em Serviço Social.

O evento contou com a participação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que também fizeram uma apresentação na abertura da conferência, profissionais da educação, Apae, saúde e a prefeita municipal Clori Peroza.

Ao final, foram eleitos os delegados e suplentes que participarão da conferência estadual, na cidade de Florianópolis, em novembro de 2023.